sábado, 20 de novembro de 2010

blogue 11

O tema bipolaridade sempre me fascinou. A inconstância e a intermitência de actos, comportamentos, pensamentos e emoções atraiem-me como a luz às mariposas. Daí que o título deste blogue, lido nos "blogues que eu sigo" dum qualquer outro blogue me levou a explorá-lo e fazer o que sempre faço quando chego a um blogue pela primeira vez: procurar o primeiro, aquele onde tudo começa e se define - ou não - e ler avidamente, escrito atrás de escrito.
A "cena" do bipolar não é mais nem menos que outros tantos blogues que proliferam: um registo dum quotidiano na primeira pessoa, com toda a singularidade que transporta e cativa e fideliza seguidores. Porque mexe com o nosso lado voyeirista, aquele lado cusco do alheio, um pouco para confirmar que não sou a única bipolar do mundo.
E quanto mais leio e colecciono blogues mais confirmo que sim: que a bipolaridade está em todos e que aquilo que achamos que nos torna "diferentes" afinal é mais ou menos "normal".  

2 comentários:

  1. nem mais ...

    todos somos diferentes quando somos iguais... e todos porcuramos a igualdade quando somos diferentes..

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo :)
    Já vi que és mais um contribuidor da bloguesfera... lá irei eu, ao maus puro estilo sigaaqueleblogue, fazer prospecção...

    ResponderEliminar