quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

blogue 13

Primeiro, foi o nome que me atraiu. Como a luz atrai a mariposa, o azul em inglês atrai a sigaaqueleblogue. Gosto da cor (às vezes quero convenver-me que não gosto, mas a verdade é que gosto, sim, apesar de tudo, continuo a gostar) e para mim, não é uma cor fria. E gosto da sonoridade da cor em inglês. Blue... Soa-me a poesia, suavidade. Uns post's à frente, descobri donde vinha o 258... e não consegui evitar um sorriso... Conheci alguém que usa o código postal da área de residência no seu mail...
Depoi, fui lendo. Descobrindo aos poucos, a blue 258.  "Está aí a beleza da blogosfera - aprender com os outros e apreender mais sobre nós próprios - dar uso ao intelecto, colocá-lo só perante todos os outros e ver como se comporta. Crescer - em todos os sentidos da palavra.". Eu "perco-me", literalmente, nestas viagens pela blogosfera, porque acredito que aprendo e apreendo, sim. Posso até por vezes nem concordar muito com o que leio (ou até concordar demais), mas sou incapaz de comentar/criticar seja quem for ou o que tenha escrito. Por isso, dificilmente deixo comentários em blogue alheio. Quem sou eu para o fazer? Não obstante, sinto muitas vezes vontade de o fazer. Em parte e devido a esta dicotomia - a incapacidade de comentar directamente onde leio/a vontade de comentar o que leio - que me decidi por iniciar este blogue. Posso, aqui, nesta que é a minha casa, livremente comentar, destacar, seguir o que gosto (ou não), sem que para isso tenha que invadir casa (blogue) dos outros.
Gostei do que li, apesar de ter sido desconcertante reconhecer-me em pequenas frases - senti que podia tê-las escrito eu. Não podia estar mais de acordo com a Blue. Acontece-me com frequência esse dejá-vu nos escritos dos outros... Ou até mesmo um: porra que é exactamente isto que penso e nunca consegui conjugar assim tão perfeitamente as palavras, alinhá-las desta forma, em que tudo faz todo o sentido.
Mais um a somar e seguir ao mais puro estilo sigaaqueleblogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário